sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Conheci meu melhor amigo virtual

No dia 22 de dezembro de 2012 um menino me adicionou no facebook e publicou no meu mural. Não gosto que façam isso, hoje a minha linha do tempo é bloqueada, mas o recado dele foi tão fofo que acabei adorando: “Vou fazer uma rima legal... VOCÊ É LINDA, SEJA BEM-VINDA!”

Começamos a conversar apenas alguns meses depois e de cara já percebi o quanto ele era especial. Pra ser sincera, até hoje não conheci alguém como ele. Extremamente inteligente, sincero e doce.

A nossa amizade surgiu de um jeito natural e inesperado, quando percebemos já nos considerávamos melhores amigos e compartilhávamos os acontecimentos importantes das nossas vidas.

Também falávamos muito sobre futebol, ele era botafoguense como eu... Graças ao Botafogo somos amigos, mesmo hoje ele não torcendo mais! <3

Desde o começo sempre planejamos nos encontrar, mas nunca dava certo. Ele é de Curitiba e eu sou do Rio de Janeiro e na época meu pai jamais deixaria que eu viajasse sozinha, muito menos acompanhada do meu namorado... Então foi ficando pra depois.

Descobri que ele era autista e fiquei surpresa por não ter percebido. Tenho um irmão autista por parte de mãe, mas ele mora em Portugal com ela e o vi poucas vezes na vida, então não sabia muito sobre o assunto. Não conseguia e até hoje não consigo identificar diferenças no Tuba... A não ser o fato de ele ser uma das melhores pessoas que já conheci! <3

Continuamos nos falando normalmente e fortalecendo cada vez mais nossos laços. Ele passou a se abrir mais comigo e vice-versa... Se antes já queria encontrá-lo, depois fui ficando cada vez mais ansiosa.

E o grande dia chegou! Demorou pouco mais de um ano, mas chegou!

O aniversário dele é no dia 6 de março e ele me falou que iria comemorar aqui no Rio comigo! Nem acreditei, fiquei super animada e feliz! <3

Ele ficou aqui durante uma semana com a mãe, mas eu havia começado a trabalhar há pouco tempo e não pude vê-lo no decorrer da semana, apenas no próprio dia 6 que caiu numa sexta-feira.

Lembro que no dimanar do dia tudo deu errado. Saí do trabalho tarde, comprei roupa correndo, fiz a unha com pressa e o ônibus demorou ABSURDAMENTE. Moro em Belford Roxo e ele ficou num hotel em Copacabana... É longe! Meu namorado mora no Centro da cidade, bem mais perto.

O encontrei e fomos juntos de metrô. Saltamos errado, tivemos que andar bastante e chegamos tarde. Estava estressada, pensei que nada daria certo, até que o Tuba – que estava no saguão – saiu do hotel e me abraçou. Tudo se acalmou. Foi um dos melhores abraços que já recebi.

Eu e meu namorado conversamos um pouco com a mãe do Tuba, eles nos presentearam com muitas coisas do Botafogo, ela ficou no hotel e fomos comemorar o aniversário – a princípio – no Outback. 

O táxi nos deixou numa galeria em Botafogo que tem alguns restaurantes, o Outback estava lotado, barulhento e com fila de espera pra entrar... Decidimos então ir ao Gula Gula que fica ao lado. Bem mais calmo e agradável.

O deixamos no hotel pouco mais de meia-noite, ele viajaria no dia seguinte de manhã. Foi meio difícil me despedir, não queria que ele fosse embora, mas infelizmente não havia como evitar.

A noite foi incrível, revigorante, surpreendente. Sai de lá renovada, com esperanças no mundo, sabe? Meu namorado sentiu o mesmo. É até emocionante falar/escrever sobre aquele dia... Gostaria muito de revivê-lo... E irei, só que dessa vez nós que iremos encontrá-lo!

Restaurante ótimo! Comidas meio caras, porém vale muito a pena pagar pois o atendimento deles é ESPETACULAR.
Minha foto preferida! Tuba fazendo coração resumiu a noite: Muito amor! 
Sobre ser caro... Esse prato foi 50 reais. Extremamente gostoso, mas são dois filés e uma batata inglesa. Você não paga pela comida e sim pelo atendimento incrível que já mencionei. 

Tubinha, obrigada por me dar o privilégio de ser sua amiga. Você não sabe o tamanho da sua importância e o quanto é especial pra mim. Espero nunca perder a sua amizade, pois sei que jamais terei a sorte de conhecer alguém como você novamente. Eu te amo muito, te desejo tudo o que há de mais belo no mundo!

“PESSOAS COM AUTISMO NÃO MENTEM, NÃO JULGAM, NÃO FAZEM JOGOS MENTAIS. TALVEZ POSSAMOS APRENDER ALGUMA COISA COM ELAS.”

Até a próxima! <3






14 comentários:

  1. Que história linda! Que a amizade de vocês só cresça!!

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que amizade linda!!
    Realmente com tudo que tá acontecendo no mundo, esse tipo de história faz o meu coração aquecer e ter mais fé na humanidade! Achei demais mesmo!!
    Beijos,
    Duda www.ensaiopoetico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né? Me sinto grata por viver essa sensação!
      Obrigada pela visita!
      Beijos! 😘

      Excluir
  3. Menina.... sério que agora, no finzinho da minha noite, vc me presenteia com uma história linda dessas?
    Sabe, eu acredito muito no poder positivo da internet. É uma rede que, literalmente, conecta corações. Conecta gente. São pessoas que jamais conheceríamos e temos o privilégio de viver nessa era.
    Parabéns tbm pelo seu namorado que não ficou super noiando com o fato de ser um amigo homem, né! Porque, pelamordedeus, a primeira coisa que eles pensam é bobagem. ¬¬
    A história da amizade de vcs é lindíssima. Parabéns!

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso muito nisso, somos realmente privilegiados. Antes as pessoas ficavam presas em suas culturas e pensamentos e hoje temos acesso à diversidade, isso é importantíssimo!
      Hahaha, pois é! Graças a Deus ele foi super compreensivo e apoiou demais esse acontecimento!
      Obrigada pelo comentário! 💗
      Beijos!

      Excluir
  4. Sério, não é qualquer texto que me prende da forma que o seu me prendeu. Adorei a história, achei tão legal e interessante.
    Muita das vezes amizades assim de longe são mais duradouras e verdadeiras.
    Ameeeeeei!
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari! <3
      E obrigada pela visita também, muito bom te ver por aqui!
      Beijão!

      Excluir
  5. Lindíssimo o post, sem mais! Até me emocionei, de verdade. Eu escrevo em meu blog histórias de amor à distância, pois sempre acreditei que por meio da internet podemos sim conhecer pessoas incríveis que entrem em nossa vida pra não sair mais. A amizade de vocês é uma prova disso e que ela cresça ainda mais!!

    Ah, e o fato de teu namorado estar ali junto e não se importar também é muito fofo, porque hoje infelizmente o povo encara amizades com alguém do sexo oposto como algo inadmissível quando se está em um relacionamento, por sempre inventar coisas e julgar de forma maldosa.

    Amei, ameeeei!! ❤
    Beijos,
    www.rderomantizar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Samy! Super concordo com você, conheci pessoas maravilhosas através da Internet, até mesmo meu próprio namorado!
      Beijos, fica com Deus!

      Excluir
  6. Muito bom. Acho importante essa questão da amizade, o carinho e cuidado que se tem nas construções dessas pontes de amor, numa esfera de relacionamento tão delicada e forte ao mesmo tempo.
    Bela iniciativa, excelente texto. Fiquei feliz em ler uma demonstração tão linda afetiva como essa.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, ele me ensina diariamente o que é uma amizade verdadeira, sincera e pura. Sou muito grata, como já disse, por tê-lo por perto.

      Excluir
  7. Que lindo fiquei muito emocionada e feliz pela, linda historia de amizade de você e que dure por muito tempo. Post muito lindo parabéns e sucesso Bjss.

    http://cantinhocamilafonseca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir