quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ser tia é tudo de bom!

No dia 12 de março de 2015 minha cunhada deu a luz à uma menininha linda e saudável, Esther. Fomos visitá-las no mesmo dia e foi amor à primeira vista. Tão pequenininha e frágil...

Primeira foto com os titios!

Primeira foto com a titia!

Não sei vocês, mas sempre quis muito ser mãe... É um sonho de infância meu e tudo relacionado a maternidade me emociona muito. Sou o tipo de garota que assiste aqueles programas do Discovery Home&Health chorando horrores! Rs.

Durante a gravidez da minha cunhada todos achavam que era um menino, inclusive ela. Mas eu e o meu namorado sempre batíamos na mesma tecla: "é menina!" E acertamos!

Tudo deu certo no parto, graças a Deus, porém foi um pouco estressante por ter sido necessário induzi-lo duas semanas antes do previsto. Elas ficaram no hospital por alguns dias, mas logo foram pra casa.

Fazendo a diva com esse biquinho! Hahaha. Essa foto é do dia que ela chegou em casa! <3

Eu e o Léo (meu namorado) arrumamos a casa inteira de madrugada e enfeitamos a porta do quartinho dela. O enxoval é de joaninha e as cores são preto e vermelho. Preferia preto e branco, mas, né! Rs.

Nas primeiras duas semanas ela ficou super bem, nem parecia haver bebê dentro de casa, o problema começou depois... Cólicas!

Era horrível ver que ela estava sentindo dor e não poder fazer nada, mas com o tempo a pediatra foi dando umas dicas e minha cunhada aprendeu a ajudá-la a diminuir as dores. Depois de alguns meses essa fase passou e desde então minha estrelinha é só alegria!

Vestidinho que eu dei pra ela.

Sempre de vermelhinho!

Primeiro mêsversário!

É incrível o quão rápido os bebês crescem! É, quase literalmente, num piscar de olhos. Tenho dois irmãos e sou a mais velha, porém um deles mora em Portugal e só tenho 4 anos a mais que o outro, então posso dizer que essa é a primeira vez que acompanho o crescimento de um serzinho tão de perto. Ela não é minha sobrinha de sangue, mas pra mim é como se fosse... A amo muito.

Todos amam essa foto, olhem a carinha de sapeca dela!

<3

Hoje ela tem 8 meses e está muito espertinha. Bate palminhas, dá tchau, engatinha, já tenta ficar em pé e quase fala. Muito sorridente e simpática, não é de estranhar quase ninguém. Super independente, já mama sozinha e põe a chupeta na boca quando está afim. Grita que é uma beleza, minha sogra costuma dizer que os pulmões dela são abençoados! Hahahaha. Porém sabe se portar como uma lady quando é preciso, não aguento quando ela tenta conversar com a gente!

Adora morder um queixo! Hahahaha.

Já fiquei sozinha na casa do meu namorado com ela algumas vezes e eu e ele saímos com ela três. Duas pra tomar vacina (quase chorei junto) e uma essa semana. Meu namorado usa óculos, uma peça dele quebrou e tivemos que ir consertar. A levei no canguru, é uma delícia! Ficou quietinha o tempo todo, não tinha uma pessoa que não mexia com ela na rua. Ocorreu tudo tão bem que ela voltou dormindo no canguru mesmo.

Primeira vez que a levei no canguru, segunda vez que eu e o Léo saímos sozinhos com ela. Minha cara tá feia, o foco é ela! Hahaha.

Resumo dos dias que ajudamos a cuidar dela: minha cara de fantasma e cabelo preso. Por que homens são bonitos sem make e nós mulheres não, hein, Deus?! Hahaha.

Minha foto de nós três preferida, faz pouco tempo! <3

Primeira vez que saímos sozinhos com ela, no dia do nosso aniversário de namoro de 3 anos.

Sou uma tia super participativa e babona. Troco fralda, dou banho, lavo e passo roupinhas, dou comida... É tão gratificante! Só aumenta o meu desejo de ter um filho! Mas, como ajudo a cuidar dela, minha vontade em relação ao sexo mudou: quero um menininho.



Porém tudo tem seu tempo, não é mesmo? Enquanto o momento certo não chega fico treinando com a minha pretinha... Ainda estou aprendendo a não me desesperar quando estou a limpando e ela faz xixi no trocador antes de eu colocar a fralda limpa! Hahaha.

Nossa foto mais recente! <3

E vocês: têm vontade de ter filhos, já têm? Respondam aí nos comentários, adorarei saber!

"SER TIA É AMAR UMA PESSOINHA QUE NÃO É SUA, MAS A QUEM VOCÊ PERTENCE. É ACOMPANHAR A VIDA DE QUEM VIVE OUTRAS HISTÓRIAS E QUE ETERNAMENTE FARÁ PARTE DA SUA." 

Até a próxima! <3

23 comentários:

  1. Awn que lindas! Não sou tia, mas imagino o quão grande é esse amor! Deus abençoe vocês sempre! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que linda!!! Parabéns a Família, beijos

    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofa essa pessoinha. Lindinha. Parabéns titia.
    Deixei uma resposta pra vc no meu post AMA2015. Confere lá.
    Tb tem CONTINUAÇÃO do post com VOTAÇÃO para a DIVA do American Music Awards 2015
    Espero ver seu votinho lá. Combinado?
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  4. Minhas lindas que amo tanto! -Namorado dela aqui.

    ResponderExcluir
  5. Que linda ...parabéns!!
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Isa, vim agradecer a visita lá no blog! Bem não sou tia, mas sou mãe de dois meninos e sei bem como é cuidar e amar essas coisinhas lindas e pequenas! rsrs Muito linda ela! Bjokas
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Obrigada! Deve ser a melhor coisa do mundo ser mãe, né? Beijos!

      Excluir
  7. Muito fofa parabéns amore
    https://dreamygirlofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu costumo dizer que ser Mãe e ser Tia são as maiores e melhores dádivas da vida.
    Parabéns!!!
    Super Beijo.
    Gih Rodrigues
    Toda Menina Blog
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, espero desfrutar o mais breve possível da dádiva de ser mãe! s2

      Excluir
  9. Que lindo!
    Eu fui tia rescentemente, e tenho que concordar com você, ser tia é muito bom!
    Um beijo flor!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Isa. Que post mais amor! Por enquanto não sou tia, mas meus primos são todos mais novos e são como irmãos pra mim. Eu sou o contrário de você, não levo muito jeito com crianças x.x
    Beijos.

    http://www.claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua, mas o que importa é o amor que sentimos pelos pequenininhos! Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir