quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Quem sabe reclamar precisa saber agradecer


É natural que reclamemos durante grande parte de nossas vidas por inúmeros motivos, desde os mais fúteis até os mais importantes.

Alguns quilos em excesso, falta de dinheiro, trânsito congestionado, amor não correspondido, desemprego, doenças, corrupção, violência, impunidade... Poderia passar horas detalhando pois é uma lista infinita.

Mas hoje venho falar sobre um incômodo específico e tão recorrente quanto os citados acima: outras pessoas.

Ninguém é igual a ninguém e isso é fato. Não somos exatamente similares nem aos nossos pais que nos educaram, quem dirá à alguém que teve uma criação completamente avessa à nossa.

O problema inicia quando somos obrigados a conviver com o diferente, seja no trabalho, na faculdade ou até mesmo dentro de casa.

É tão difícil suportar que alguém nos confronta, não é mesmo? Direta ou indiretamente, mexe com o psicológico e fere nosso orgulho.

Estamos tão acostumados a fazer tudo do nosso jeito, a falar da nossa forma, a pensar sempre da mesma maneira... Nos tirar dessa zona de conforto nos transforma e causa atritos tanto em nós quanto no outro, pois também estamos o enfrentando sem nos dar conta.

Discussões, agressões verbais e morais, difamação; Pode ser que aconteçam, pode ser que não, mas as queixas estão presentes em todos os casos.

Reclamamos, nos frustramos, não aceitamos, nos sentimos prejudicados e injustiçados. 

Podemos não estar errados, mas acredito que tudo é questão de tempo, amadurecimento e ponto de vista.

Não acredito que as pessoas mudam, porém sou a prova viva de que elas se renovam. 

Se renove. 

Durante muito tempo bati o pé com muita gente, hoje as agradeço. Não por ironia ou por algum tipo de dor que possa me ter sido causado, mas por aprendizado. 

Não há ninguém no mundo que seja 100% bom ou 100% ruim*, 100% inteligente ou 100% burro... Sempre temos algo pra aprender com alguém e nem tudo que aquela pessoa que te desagrada faz é errado.

Parece óbvio, mas o ser humano tem dificuldade em reconhecer e agradecer.

Digo isso porque me encaixo - ou ao menos me encaixava - nessa colocação.

Quando me chateava com alguém a pessoa poderia abrir uma ONG que continuaria não prestando para mim... E isso, além de ser errado, é injusto é hipócrita. 

Então hoje, véspera de Natal, decidi deixar essa mensagem pra vocês pois alguns dos 'alguéns' que tanto me importunavam foram os que mais me ensinaram e ajudaram... Mesmo às vezes sem querer.

ABSORVA O MELHOR DE TODOS AO SEU REDOR E VOCÊ VERÁ COMO TUDO FLUIRÁ TRANQUILAMENTE.


“Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações nessa noite de natal."

Até a próxima! <3

*Não incluo assassinos, estupradores, pedófilos e o resto da escória nessa colocação pois não os considero humanos.

21 comentários:

  1. Todos os dias entramos em conflito com tudo o que não é de nosso agrado, mas esquecemos de um detalhe, que aquilo que está nos contrariando, está ali exatamente para isso. O mundo não gira a nosso redor e é isso que temos que reparar.

    Desejo a você um Feliz Natal!
    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bella! Falou e disse!!! é isso mesmo linda, aprendemos a todo instante, a cada ar que respiramos, e como diz a frase "Não quero ter razão, eu quero é ser feliz!". Às vezes insistimos em estarmos certos, às vezes queremos porque queremos que o mundo mude, as coisas mude, tenha menos injustiça, mas o mundo não vai parar ou mudar para que a gente se sinta melhor, o mundo continuará girando e teremos que continuar a conviver com isso e com nós mesmo, e a cada momento crescemos e muito!
    Minha linda, seu blog foi um dos primeiros que visitei e para mim sempre a terei em meu coração, você e a Thayná são as queridinhas do meu coração, vocês me ajudam, respondem às minhas dificuldades, muito muito obrigada!
    Feliz Natal!!!! muita harmonia, amor, saúde e muita alegria para vc e sua família!!!
    Te adoro!!!

    Beijinhos
    www.kerlsfreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo que quis passar, Kel!
      Own! Muito obrigada! Gosto muito de você e o seu blog tem muito potencial. Você é muito criativa e com certeza irá longe!
      Obrigada, viu? Também adoro você!
      Beijos! <3

      Excluir
  3. É verdade. Muita gente esquece a importância que tem em se Agradecer... sempre.

    Beijo sua linda !!

    Feliz Nataaaal !!

    | Sorteios Na Web |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar que reclamo do peso haha, mas na vida, temos que parar de reclamar e correr atrás do que realmente queremos, é lutando que conseguimos, reclamar não trás nada de benefícios, mas lutar sim, não pensar só no Natal mas em todas as ocasiões da vida, Feliz ano novo flor, e gostei do seu post, palavras bonitas e verdadeira que mexe com a gente
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Mesmo que achemos ruim temos que tentar melhorar e não ficar na mesmice reclamando! Muito obrigada pela visita e pelos elogios! Beijos!

      Excluir
  5. Melhor coisa é ser grata, muitas vezes erro tanto em só fica reclamando :/

    blogmeuespelhoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É fato: Existem pessoas que nos decepcionam tanto e no fim ainda aprendemos com os tropeços nossos ou alheios e nos tornamos bem mais fortes! Decepções geralmente nos impulsionam para frente! Ótimo texto flor! Beijão!!

    http://www.chataeatrevida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tudo depende do nosso ponto de vista! Obrigada, lindona! Beijos!

      Excluir
  7. Temos que gratos sempre.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bella, você - como sempre - deixando belas mensagens aqui no blog. Gosto muito de ler seus posts, você escreve tão bem e passa tanto sentimento em tudo que diz, é muito verdadeira.
    Como o natal já passou, te desejo um ano novo maravilhoso, com muitas conquistas, paz e felicidade.
    Um grande beijo!
    www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Fê! Muito obrigada, fico muito feliz de ler um comentário lindo como esse! Gosto muito do seu blog também!
      Que seu ano novo seja iluminado e muito abençoado por Deus!
      Sucesso!
      Beijos! <3

      Excluir
  9. Adorei o blog, muito sucesso meu bem e feliz 2016 <3

    http://blogdameubem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Ótimo ano novo pra você também, beijos!

      Excluir
  10. Ops, não é natal mas eu estou aqui lendo e comentando mesmo assim kk
    Realmente temos que para de reclamar, eu mesmo era assim, reclamava por tudo que não saia do meu jeito, odiava pessoas que de alguma forma me magoaram e não voltava atrás em relação a isso, mas ultimamente tenho aprendido que reclamar não ajuda em nada sabe, você pode continuar a odiar uma pessoa, mas isso só vai fazer mal para você. E do que adianta reclamar sem fazer nada para mudar determinada coisa? Tenho mudado alguns conceitos em relação a isso aos poucos estou aprendendo a agradecer mais, mesmo pelas pequenas coisas da minha vida.
    Adorei o texto
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me senti como você, essa fase de transição é muito importante, não a desperdice!

      Excluir