quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Você consegue


Tive uma infância péssima em alguns sentidos e ótima em outros. Tenho lá minhas cicatrizes, mas isso não é exclusividade minha e nem assunto do post de hoje.

Apesar dos apesares era muito extrovertida e adorava conversar, mas quanto mais eu crescia, mais tímida ficava... E isso se agravou quando tive a minha primeira paixãozinha aos treze anos de idade.

Fiquei neurótica, mas de início não foi ruim. Comecei a me maquiar, fazer as unhas, o cabelo e coisas do tipo. Os 15min que levava pra me arrumar para ir à escola viraram uma hora, aquele friozinho na barriga era constante... Porém quem nunca passou por isso?

O problema começou alguns anos depois.

A minha paixãozinha deixou de ser algo saudável e virou doença - falo isso pois assim considero tudo o que faz mal ao nosso organismo. O menino virou meu namoradinho e eu o deixei tomar conta da minha vida.

Passei a controlar cada palavra e cada ato meu. Tinha medo. Não sei do quê, nem por quê. E tudo parecia desmoronar ao meu redor.

Meu pai estava se separando na época e minha antiga madrasta me tratava muito mal. "Se você soubesse o ódio que eu sinto de você, você se fingia de morta dentro dessa casa." E foi o que fiz. Morri.

Minha avó morreu também. Morávamos no mesmo quintal e ela estava doente. Sou evangélica e acreditava muito que Deus a curaria... Falsos profetas garantiram isso à minha família, mas não aconteceu. A decisão final é dEle. Entendo e respeito isso, mas não deixou de ser difícil, pois - além de tudo - eu não tinha para onde correr. 

Foi, de longe, a pior época da minha vida. Os "amigos" se afastaram, o receio não me deixava contar tudo o que estava acontecendo para o meu melhor amigo (meu pai) e a internet era minha única distração.

Entrei no mundo de fakes. Era divertido, mas depois começou a ser desconfortável. Por que não sou bonita como essas pessoas? Passei a comer cada vez menos e me trancar no meu quarto escuro quando chegava do colégio. Chorava, chorava e chorava. 

Até que meu pai percebeu... A situação estava tão crítica que ele queria me levar num psicólogo. 

A história não acaba por aqui, mas não quero que esse relato seja uma aglomeração de tristezas.

Foi tudo muito difícil durante três anos, juro pra vocês que parecia que não teria um fim. Não fui ao psicólogo. Minha antiga madrasta finalmente saiu de casa, porém levou meu irmão junto. Meu namoradinho se tornou minha pior experiência. Meus "amigos" pararam oficialmente de falar comigo. Ainda não sou tão bonita quanto os fakes. Minha avó continuou morta. Mas passou.

Fiz novos amigos, estes, verdadeiros. Conheci um homem incrível que hoje é meu namorado. Meu pai casou novamente e vejo meu irmão regularmente. No geral, estou satisfeita com a minha aparência e a dor que sentia pelo falecimento da minha avó, se tornou uma saudade gostosa.

É lógico que no meio dessa recuperação houveram novas dificuldades. Novas falsidades, novas brigas, novas mortes... Mas eu estava preparada. O que te afeta mais não são os problemas e sim a maneira que você lida com eles.

Não foi mágica que me deixou pronta para enfrentá-los e talvez você não acredite em Deus, mas eu acredito que Ele permitiu que eu passasse por tudo isso e muito mais para que eu amadurecesse e conseguisse encarar conflitos em que eu precisaria me impor. Para que eu aprendesse a me amar. Para que eu me tornasse uma pessoa forte.

Por muito tempo me fechei, me rendi. Não me dei uma chance, sabe? Me enclausurei num quarto escuro. Mas a partir do momento em que percebi que merecia ser feliz, eu fui.

O que eu tenho a dizer para você que está lendo isso agora é: não desista. Não deixe que te convençam de que você é incapaz ou inútil. Jamais esqueça do valor que tem. Não se importe com que os outros pensam ou digam ao seu respeito, você sabe muito bem quem realmente se preocupa com você e quem só quer te magoar. Erga-se! É doloroso, mas não impossível. Te prometo que o primeiro passo é o mais difícil, mas depois só melhora.

Continuo não tendo a vida perfeita, mas não vivemos para tê-la e sim para conquistá-la. Quando conquistamos, simplesmente acabou. Uma trajetória sem objetivos é vã. Trace metas e quando alcançá-las, trace mais! Pare de somente existir.

Sua ilusória zona de segurança e conforto te matou por dentro, não deixe te matar por fora.

Você é único e competente.

"Não desista! Geralmente é a última chave do chaveiro que abre a porta."

Se precisar de alguém para desabafar: isabellanproenca@hotmail.com.

Até a próxima! <3

60 comentários:

  1. Só vou te dizer uma coisa: Você é uma pessoa incrível!
    Sabe o valor que tem, e ainda passa pros outros suas dores para que de alguma forma mostre para eles, que no fim elas nunca serão maiores do que sua vontade de seguir em frente.
    Beijos e fica com Deus!
    http://www.sonhosnabolsablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é tudo isso e muito mais, Thay! Um exemplo de força e vontade! Beijo e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  2. Que relato lindo, Bella! Muito emocionante e bonita a forma como você lida com tudo pelo que passou.
    Super beijo!
    www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a mensagem, juro!
    Acho legal da sua parte compartilhar um pouco do que você viveu com a gente, isso nos conforta de alguma forma quando passamos por problemas semelhantes... Você conseguiu superar tudo isso.
    Eu já passei por muita coisa na minha vida sentimental, a mais recente foi muito dolorosa e quase desisti de tudo.
    Graças a Deus consegui superar e hoje estou aprendendo a ser feliz e ser forte para superar qualquer obstáculo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito muito que nós passamos por tudo por alguma razão e se nossas experiências puderem ajudar alguém as coisas de tornam um pouco melhores.
      Não desista nunca de si mesma, você merece e irá ser muito feliz!
      Beijos, obrigada pela visita e fica com Deus! <3

      Excluir
  4. Ow que historia em, eu tambem tive uma infancia bem dificil te entendi em cada frase, não desista de nada você pode ser muito melhor do que você imagina...

    Beijos
    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você também tenha superado essas dificuldades!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá querida, primeiramente muito obrigada pela visita. É muito bom saber que conseguistes sair vitoriosa :) Quando passamos por muito é aos poucos que vamos nos curando, entendo-te bem.
    Adorei o blog,
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Obrigada pelo comentário, adoro sua escrita! Acho o português-PT tão lindo que o coloquei de idioma do meu celular.
      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, também tive uma infância um pouco difícil, mas só te peço uma coisa, nunca desista de nada viu?!
    Adorei conhecer seu blog, já estou seguindo-o.
    Quero muito chegar a 1.000 seguidores em meu blog, me ajuda?
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei seu relato e como lidou com tudo! Desistir jamais... Bjs e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Amore, não tenho como explicar o quanto amei vir ao teu cantinho...
    Realmente a sua história me tocou, mexeu comigo e sinto muito ok? De verdade! Mas Deus nos prometeu, que vai enxugar dos nossos olhos, toda a lagrima e mais, que não subirá ao nosso coração, o que nos aconteceu. Deus conforta os que tem coração quebrantado e espirito esmagado.
    Te digo, tua fé é muito bonita viu? Você é uma pessoa iluminadissima! Acredite!
    Sobre esses amores errados, temos que tomar muito cuidado mesmo. Que você seja muuuito feliz nessa sua nova relação <3
    Queria entrar em contato com você, mas não sei bem o que iria falar ksks eu só achei você bem amigavel sabe...
    Enfim, quem sabe rs
    Boa sorte, tudo de bom sempreee! <333
    Bjaaao
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma!
      Tô aqui lendo e relendo o seu comentário e não encontro palavras suficientes para agradecê-lo.
      A cada dia que passa percebo ainda mais o amor de Deus por mim e como Ele age com perfeição, mesmo que não entendamos logo de cara.
      Te desejo tudo o que me desejou em dobro, você parece ser uma pessoa especial, pois conseguiu me deixar muito feliz agora!
      Pode entrar em contato comigo a hora que quiser! E-mail, facebook ou qualquer outra rede social, será um prazer pra mim conversar contigo!
      Beijos e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  9. Great post
    Would you like to follow each other? I'll follow back after it.

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  10. Uau Bella! Fiquei emocionada com seu relato!
    Faz bem colocar para fora o que nos faz mal. Fico feliz que você tenha vencido todos esses obstáculos, isso mostra quão forte você é! E vida perfeita, acho que não existe. Todo mundo tem seus altos e baixos, e é como você disse a diferença é o modo como encaramos a vida. Por isso eu sempre digo que precisamos tornar a vida mais leve e tentar contagiar tudo ao nosso redor.
    Obrigada pela mensagem e pela inspiração! Realmente meu dia vai terminar muito melhor depois disso!

    Beijinhos!
    www.lisandramanfredi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lisa!
      Você usou a palavra perfeita: Contagiar. Nós temos esse poder e não deveríamos desperdiçá-lo nos lamentando... Seguir em frente e tirar boas lições das dificuldades é o que nos mantém no eixo.
      Obrigada pelo seu comentário!
      Fica com Deus, beijos! <3

      Excluir
  11. Tudo tem um propósito de ser e de acontecer. Muitas das vezes não entendemos algumas coisas que acontecem na nossa vida, o que com o tempo modifica e muito, decorrido meses ou anos.

    Fico feliz por saber que você tirou proveito dessa fase ruim para se fortalecer! :)

    Querida, estou começando meu blog agora. Quando puder dá uma passada lá!
    www.diariodeumaprincesasemcastelo.blogspot.com
    Estou lhe seguindo, se puder me siga também ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Raquel, tudo tem um propósito! E o tempo é capaz de fazer milagres, às vezes penso no passado e nem consigo me reconhecer.
      Obrigada pela visita, viu?
      Beijos, fica com Deus!

      Excluir
  12. Bonita história de superação!
    Com fé em Deus nada é impossível!
    Parabéns pela força! Muito amor e sucesso em sua vida!!!
    BJs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Ele é o Deus do impossível!
      Obrigada, desejo o mesmo pra você!
      Beijos <3

      Excluir
  13. Que linda historia de superação .
    Me identifico com algumas de tuas palavras, e quem nunca se apaixonou pela pessoa errada ? Obrigado por compartilhar essa fase da tua vida com agente , afinal, todos nós já passamos por momentos dificies .

    Estou lhe seguindo , se poder me seguir também.bj
    www.MiahEsdras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você por ter lido e deixado seu comentário aqui!
      Sigo sim, beijos e fica com Deus!

      Excluir
  14. Nossa amôura, mil vezes parabéns por esse pensamento que você tem hoje. As coisas não foram fáceis pra você mesmo... mas quem disse que seria né ? ;)

    O importante é que você entendeu que se trancar em um quarto escuro não ia te levar a lugar nenhum... ou melhor, ia sim, a uma depressão e tristeza profundas. E Deus não criou a gente pra tristeza, Ele nos criou pra felicidade e pro amor à nós mesmos e aos nossos irmãos.

    E você entendeu isso com perfeição e o que é melhor, se jogou na força de vontade pra dar a volta por cima.

    Parabéns mesmo :) Que você seja cada dia mais feliz.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, ninguém disse que seria fácil. No final das contas todos nós sofremos e só o dono da dor sabe o quanto ela dói.
      Sem Deus teria sido impossível pra mim entender que eu estava permitindo que coisas ruins tomassem conta do meu ser. Sem Ele eu não seria nada.
      Obrigada pela visita, te desejo o mesmo!
      Beijos! <3

      Excluir
  15. Me emocionei com seu texto! Já passei por bastante coisas, e ainda vou passar por muitas. Não consigo nem imaginar, o que faria sem minha avó. Ela é muito especial para mim! Nem consigo trabalhar com a hipótese de perde-la.
    Quando era criança, eu sofria bastante por ser gordinha. Os coleguinhas não perdoam, e viviam fazendo "brincadeirinhas". Sofria bastante com isso, e quanto mais me zoavam por eu ser gordinha mais porcarias eu comia. Tive inicio de diabete, e comecei a passar mal. Ano passado, eu desmaiei na escola e minha mãe me levou ao médico. Agora eu tenho diminuído os doces, e graças a Deus minha glicemia voltou ao normal. Enfim, é sempre bem se cuidar.
    Você merece os parabéns, por superar tudo isso. Acho bem legal sua iniciativa, de disponibilizar seu email para quem precisar desabafar. Quando eu estava passando por isso, foi a internet que em ajudou. Entrei em um ask, com um monte de confissões e comecei a compartilhar meus problemas anonimamente. Desabafar, me ajudou bastante! É sempre legal, ver alguém que já passou por isso e conseguiu superar. Beijos!

    Cherry Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo MUITO bem o que diz sobre o que sua avó representa na sua vida, é exatamente o que sinto em relação ao meu pai. É difícil até pensar que um dia não o terei por perto.
      Não deixe que as pessoas façam com que você se sinta mal consigo mesma. Independente de qualquer coisa você é linda e não deve esquecer disso nunca! Ninguém é tão importante ao ponto de valer a pena se prejudicar. Faz muito bem em estar de cuidando e espero que hoje você esteja bem!
      A Internet é uma ferramenta maravilhosa quando usada pra motivos importantes! Amo esse mundinho virtual!
      Obrigada pelo comentário, viu?
      Beijos, fica com Deus!

      Excluir
  16. oi flor!!

    já estou te seguindo viu! retribuindo a visitinha! :)

    bjss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  17. Realmente, a vida não é fácil e nem sempre estamos preparados para lidar com os acontecimentos, mas a gente aprende. A gente se torna forte e assim, vamos seguindo em frente. Excelente post!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Poxa menina! Que loucura essa sua adolescência. Também me senti como vc por um tempo, depressão mesmo, minha vida era hospitais, achava que ia morrer, comecei a tomar remédios (e ainda tomo) e outras coisinhas que eu prefiro não comentar, mas foi díficil. Me identifiquei com seu texto e ele tem uma mensagem muito muito boa.
    Beijo e espero que tudo continue dessa forma, você bem e aprendendo com a vida, afinal, todos nós para sobreviver precisamos viver. Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, de verdade, se precisar conversar pode falar comigo, ok? É muito difícil, mas não pense que está sozinha! Que Deus te abençoe SEMPRE! Beijos e força!

      Excluir
  19. Que históriia hein? Adoreei!! A gente não pode desistir nunca, pois problemas sempre existir, mas pra vencer todos eles! Tbm já passei por mts coisas na minha e adolescencia e sei o quanto é dificil, tbm perdi meu avó e sei qual a dor e hoje é a saudade que ficou.. :D

    Seguindo aqui amore!!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, temos que ser fortes e nos permitir sentir e superar!
      Obrigada! <3
      Beijão.

      Excluir
  20. Que história Bella. Fico feliz por hj vc ter superado e podido contar. Beijosss

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  21. Hey!
    Amei seu texto, muito bom!
    A história é comovente e inspiradora, além de bem escrita ^^
    Adorei seu blog, já estou seguindo =D
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Fico feliz que tenha elogiado minha escrita pois me preocupo DEMAIS com ela! Huahuahua.
      Beijo!

      Excluir
  22. Amei o seu texto!
    E sua escrita é ótima! <3
    Parabéns linda!
    Beijos!

    http://www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir
  23. Relato incrível, moça ♥ Eu fico muito feliz por saber que conseguiu. Que acreditou e que se levantou apesar dos apesares da vida. É muito difícil lidar com determinadas coisas, mas é justamente como disse no texto, pode ser pior ou melhor, dependendo de como enxerga a situação. Um dia tudo passa, até a uva passa, como diria minha vó iauheiuhae ♥ É um ciclo, e felizmente ficamos bem, cedo ou tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahuahua, exatamente! Temos que dançar conforme a música para sermos felizes de verdade.

      Excluir
  24. Oi Bella! É uma história complicada. Cada um tem a sua cruz. E vc era sem experiencia, nova, e cresceu, aprendeu, e amadureceu. Problemas nos deixam mais maduros, mais fortes. E Deus tem todas as respostas p cada momentos da gente.

    Gostei muito do seu jeito de escrever. Gostei dessa frase "NÃO DESISTA! GERALMENTE É A ÚLTIMA CHAVE DO CHAVEIRO QUE ABRE A PORTA."
    Beijos!.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! No fim das contas tudo é aprendizado.
      Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  25. Bella, o que dizer sobre este post? Nem sei, guria...
    As suas palavras me envolveram de um jeito que eu nem sei explicar, sério mesmo! Primeiro porque você escreve MUITO bem, segundo porque eu precisava ler algo que me motivasse, e você me motivou. Fico feliz por você ter superado, parabéns pela força, viu? E obrigada por tornar meu dia melhor. Obrigada mesmo.

    Um super abraço,
    Lilly

    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lillian. Teu comentário me deixou extremamente feliz. Nunca se esqueça que você é capaz de tudo!

      Excluir
  26. Bella! Seu post me tocou tanto! Me identifico com você, eu era uma criança super extrovertida e confiante, mas me tornei uma adulta super insegura após experiencias ruins. Mas como você mesma disse, tudo depende da forma com que lidamos com as dificuldades, não é mesmo? Parabéns pelo post, e parabéns por superar. Beijo!

    Ei Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol! Espero que você consiga superar seus obstáculos internos e que seja sempre muito feliz!

      Excluir
  27. Moça, que relato incrível. Fiquei impressionada com cada palavra dita no seu texto e mais ainda com a maneira como você lidou com tudo. Acredito muito que Deus não dá um peso maior do que a pessoa pode suportar. Se você passou por tantas tribulações, com certeza foi pra te ensinar e te preparar para o futuro. Fico feliz em saber que conseguiu refazer sua vida del os de tantos problemas. Adorei seu texto e a forma como você o escreveu. Beijos e muita luz em sua vida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andressa! Concordo com tudo que foi dito por você e também te desejo muita luz!

      Excluir
  28. o que te afeta não são os problemas mas a maneira que você lida com eles,essa foi a minha infância,passei poucas e boas,que gostoso lembrar disso,através do seu post viajei no amargo dos dias tristes mas agradeço por tudo que passei,tive padrastos também e não é facil ne,alguem ocupar o lugar do pai ou da mãe,mas sabe Bella a adulta que sou hoje vem de tudo que passei,que só me fez mais forte,mais decidida e mais disposta a ser feliz a qualquer preço,parabéns por dar avolta por cima,não somos seres humanos frutos do meio que vivemos,temos essência e é ela que no final ditará quem somos...bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por compartilhar um pouco da sua história, parabéns pela visão que você tem e por ter superado as adversidades da vida!

      Excluir
  29. Texto incrível, fico feliz q tenha superado...
    Chorei um pouco, RS, tô num momento mt difícil e só penso em morrer, o tempo todo... Foi bom te ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse momento difícil tenha sido superado e que hoje você seja uma pessoa feliz!

      Excluir
  30. Realmente tudo tem a importância que damos. Sua superação foi incrível, assim como o texto. Parabéns <33
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir