sábado, 23 de janeiro de 2016

Aplicativos que uso para editar fotos


Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

O post de hoje é bem básico, porém bastante útil nessa era de "registros" que vivemos.

Registros porque fotografamos tudo ao nosso redor com o objetivo (consciente ou não) de guardar - não só na memória - momentos específicos.

Antigamente a tecnologia não era tão avançada, as fotos precisavam ser reveladas e nem sempre saiam boas. Olhos vermelhos ou amarelos, claras ou escuras demais, manchadas e etc.

Lembro que no álbum do meu aniversário de 9 anos só dava pra ver o dente das pessoas de tão pretas que saíram as fotos.

Mas hoje - além de não precisarmos necessariamente imprimir as fotos e a qualidade das câmeras estarem cada vez mais altas - podemos melhorá-las sem o auxílio de um photoshop da vida no computador. É possível editá-las com as pontinhas dos dedos, na palma da mão, com qualquer smartphone.

Vos apresento meus três aplicativos preferidos para edição de fotos! Dois gratuitos e um pago (que vale cada centavo).

1. PHOTO GRID.

O usava muito para colocar bordas brancas nas fotos quando o instagram ainda tinha um formato padrão. Hoje em dia o uso basicamente para cortar as fotos, mas ele possui outras ferramentas legais e separei as que acho mais úteis.
1: A interface do aplicativo, onde é apresentado o resumo de tudo o que você pode fazer. 2: Aquelas bordas desfocadas que estavam/estão na moda.

3: Brilho, contraste, colorido, preto e branco e etc. 4: Efeitos.

5: Efeitos suavizadores, branqueadores, correção de pele e etc. 6: Mosaicos de fotos com os mais variados formatos.









7. Layouts com os mais variados formatos, ótimo para aquelas montagens mais fofas.

2. INSTAGRAM.

Sim! Eu amo editar minhas fotos nessa rede social desde que ela passou a não focar somente em filtros e molduras. Hoje é possível corrigir as fotos de diversas maneiras e conseguir um resultado bastante profissional.
Da esquerda para direita. 1: Interface da parte de edição do aplicativo. Todos os efeitos estão nessa página, basta deslizar o dedo para vê-los. Os meus preferidos são GINGHAM, LARK, JUNO, LUDWING e LO-FI e é possível regular a intensidade deles. 2: Quando você clica no sol da primeira imagem é essa página que aparece... É como se fosse um contra luz. Em algumas fotos fica ótimo e em outras fica péssimo.








Todos os serviços que o aplicativo realiza. Só faltou o DEFINIR que ficou bem no cantinho. Costumo usar muito o CONTRASTE, REALCE, ESTRUTURA e o próprio DEFINIR... TEMPERATURA e LUMINOSIDADE uso de vez em quando e o restante é muito raro. É possível regular a intensidade de todos.

3. FACETUNE.

Sem dúvidas é o melhor aplicativo e o mais completo... Até porque é pago, então tem que ser mesmo! Rs. Custa R$ 9,99 na playstore.

Já o comprei três vezes por ter trocado de celular e esquecido minha conta da google. As três compras valeram muitíssimo a pena e se for necessário comprarei novamente.

Ele faz quase tudo que o instagram e o photogrid fazem e mais um pouco.

Costumo usá-lo para branquear os dentes e tirar as olheiras, mas é possível até mesmo "emagrecer".

Separei algumas funções, diferentemente dos outros aplicativos, exemplificadas.


Quem precisa de clareamento?


Lente 50mm pra quê? 


Botox? Preenchimento? 

Brincadeiras à parte, é um aplicativo incrível. Não mostrarei cada função pois são muitas e algumas eu nem sei usar ainda.

_

Enfim, é isso! O resultado da minha foto editada nos três aplicativos é esse "antes e depois" no começo do post. Espero que tenha ajudado e que vocês tenham gostado!

Até a próxima! <3

72 comentários:

  1. GENTEEE, Amo tudo que envolve fotos cara , serio , já conhecia esses apps que tu falou e o face tune é divo ! não sei se é por causa da plataforma do meu cllr ou pq a nova atualização é paga na época que baixei nn paguei nada pelo face tune.
    teus edits ficaram ótimas .

    bjs.
    www.MirellysEspinelli.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o facetune, não tenho ele não :c Haha dá pra fazer muita coisa !
    beiju
    daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O facetune é muito incrível, pena que não tenho <3 adorei os posts
    BEIJÃO
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. App de fotos é tudo de bom né bellinha?! kkkkk desses que você citou, só não conhecia o pago, que parece ser muito bom...ando precisando de novos app de fotos kkkk
    Bellinha, esses dias comentei com uma blogueira, que a achava supeer parecida com você rsrs na verdade, me lembra um pouco! Só que me esqueci o nome do blog dela :/
    Agora, vendo suas fotos de novo, você é a cara da Bruna Vieira, conhece? Muito parecidas!
    E ahhh, eu mandei solicitação de amizade lá no face pra você :D
    Bjo bjooo sua linda!
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, Pah! Se você comprar não irá se arrepender. Huahuahuahuahuahua, você é a primeira pessoa que me diz isso! Beijos! <3

      Excluir
  5. Muito legal!
    Mas, na verdade, eu uso só aqueles filtros do próprio insta.
    Tenho uma preguiciiiinha de editar fotos! rsrs...
    Mas quando precisar, já sei o que usar.

    bjOO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahua, dá um trabalhinho, mas o resultado faz valer a pena!

      Excluir
  6. Não conhecia o Facetune achei muito legal, eu uso o photoshop e gosto bastante.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. Ameiii! Quero baixar apps para editar foto, não tenho nenhum até hoje, sempre peço alguem pra editar rsrsrs, anotado esses!
    beijao
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI!
    Legal a bessa as edições ^ ^

    bjs

    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
  9. porque eu amei esse post! Ótimas dicas! Para editar minhas fotos eu uso o vsco cam.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A app pitu também branquear os dentes, emagrece, desfoca e mais e é grátis :)

    ResponderExcluir
  11. Que legais suas dicas flor ! Adorei os aplicativos alguns conheço outros não, eu costumo usar só mesmo os filtros do instagram, quero tentar usar mais aplicativos !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bella!
    Não conhecia esses apps. Eu geralmente uso o PicsArt e o Retrica para editar as fotos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esses, exceto o Instagram hehehe.
    Uso sempre o Afterlight :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis testar o afterlight, mas meu celular é android... Beijos!

      Excluir
  14. Desses eu uso mais o instagram, mas fiquei curiosa. Tenho usado bastante o Cymera.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amo editar minhas fotos! :)
    Pra mim o instagram é o melhor app pra editar fotos, porque tem filtros lindos.
    Os outros que você citou eu ]ao conheço, mas fiquei bem curiosa!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  16. Esse efeito do saco de doces ficou ótimo!

    Beijos,
    Thaís Santos.
    www.blogloveme.com.br

    ResponderExcluir
  17. estava à procura de uma app desse genero para editar as minhas fotos e essa aplicação parece otima! já estou a acompanhar o blog xx

    ethereallune.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Pensei que eu era a única que adorava editar as fotos no Instagram haha adoro os filtros e as funções de lá! O Facetune eu baixei uma vez, não soube mexer direito e exclui, mas olhando agora as funções que ele tem, já quero ele de volta haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  19. Adorei conhecer os aplicativos que você utiliza, e gostei bastante do app que claria os dentes, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá amei o post me ajudou muito.
    Já faço parte do seu blog,me faça uma visita depois.
    Bjo
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. adorei o post e os aplicativos! esse facetune eu ainda não baixei mas quero já! haha
    gosto bastante do pomelo tb, tem uns filtros bem legais por lá!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  22. Esse facetune eu não conhecia mas já me ganhou, vou baixá-lo agora.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  23. Oi Bella!
    Estava mesmo precisando conhecer uns aplicativos de edição novos, adorei estes. Ótimas dicas <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amei esses aplicativos que você usa para editar as fotos.
    Eu sempre uso o Instagram e usava o Photo Grid para editar e fazer montagens.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  25. Oi, Bella!
    Adorei as dicas de aplicativos, principalmente esse último, que é pago.
    Geralmente eu uso o Photoshop mas ele nem sempre é prático e, às vezes, não temos tempo pra ficar editando fotos por lá e imploramos por praticidade, né?
    Você é muito fotogênica, fica linda nas fotos!
    Um beijão.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o photoshop não é nada prático, apesar de ser ótimo! Obrigada, Fê! Beijos!

      Excluir
  26. Desses que citou eu já usei o photogrid e os efeitos do instagram.
    O facetune o ruim é que é pago né?
    Adorei as dicas e mostrando como fica.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas Bella! Sempre quis testar o FaceTune, mas nunca tive coragem de pagar. Quem sabe agora eu compro?! Não sei ainda, mas fiquei tentada!!! Hahaha...
    Beijinhos!!! ;*
    Lisandra Manfredi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei meio receosa porque nunca havia comprado aplicativo nenhum, mas não me arrependo! Beijos!

      Excluir
  28. Olá tudo bem?
    Passando para agradecer sua visitinha no meu blog.
    Aquela loja de doces é incrível mesmo.
    Amei o post, esses programas parecem ser bons suas fotos ficaram ótimas.
    Um grande beijo!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oooi bella, não conhecia o PHOTO GRID <333
    vou baixar para testar, ótimas sugestão!

    um bigbeijo
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  30. São ótimos mesmo, fazem milagre com a gente, uso o photo grid e face tune, são perfeitos!
    http://blogmeninasglamurosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Gente que maravilho.
    Estou chocada.
    Adorei.
    Com carinho,
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir
  32. ótimos aplicativos, ainda mais o que custa R$9,99 haha

    Beijos,
    www.julietasemromeu2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Gostei muitos dos aplicativos que você mostrou, não conhecia nenhum dos dois, só o instagram mesmo hehe
    É sempre bom ter uma ótima ferramenta em mãos.
    Gostei muito das dicas.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas! Eu gosto de usar o Câmera 360 e o Instagram, e as vezes uso o photogrid. Também uso o photomirror que serve pra espelhar a imagem.

    MIGA SUA LOKA! EU ESTOU DE VOLTA!
    http://goo.gl/2GfUKy

    ResponderExcluir
  35. dá muita diferença.
    arrasou.
    Com carinho,
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir