domingo, 10 de janeiro de 2016

Panqueca de Banana

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje trago mais uma receitinha, mas com uma proposta totalmente diferente da anterior: fitness!

Grande partes das dietas orientam a ingestão de ovos e banana pela manhã, mas é muito sem graça comê-los "puros", né?

Então se você está na vibe "projeto verão 2016" aproveita a dica porque ela é bem simples, prática e gostosa.


Você precisará de apenas dos dois ingredientes base: ovo e banana.


E não há muita coisa para explicar. Você simplesmente amassa a banana, a mistura com o ovo cru e deixa na consistência de sua preferência. Eu gosto de deixar com uns pedacinhos de banana no meio, mas se você quiser amassar completamente também pode. 


Adicionei canela pois auxilia no emagrecimento.

"A propriedade da canela para reduzir é devida a um composto que interrompe o processo de acumulação de gordura no corpo, sem mudanças hormonais e de outros efeitos colaterais, ótimo para quem quer perder gordura e não massa muscular.
Ao mesmo tempo reduz o para 29% a quantidade de açúcar no sangue, de modo que você não vai sentir fome com tanta frequência.
Ajuda a regular a quantidade de insulina, por isso pessoas que tem diabetes também a consomem.
Ela cria uma reação química no estômago para digeri-la, o que acelera o metabolismo para compensar o excesso de calor gerado. Se seu metabolismo fica mais rápido, queima mais calorias."

Mas também costumo adicionar aveia pois meu intestino não é dos melhores.

"Uma das funções mais conhecidas da aveia é a de regular esse órgão. As grandes quantidades de fibras do alimento, quando entram em contato com a água, formam um gel que estimula o funcionamento do trânsito intestinal.
A aveia não tem uma ação direta na nossa imunidade, porém, por melhorar o trânsito intestinal, ela pode aumentar as defesas orgânicas do nosso corpo, uma vez que contribui para a saúde da flora intestinal.
O cereal também age no controle da glicose e do colesterol. Lembram do gel que as beta-glucanas formam ao entrar em contato com a água? A glicose e o colesterol ficam mais tempo "presos" nesse gel, para depois serem absorvidos. No caso dos açúcares, isso diminui o tempo de absorção dos carboidratos, melhorando os níveis glicêmicos. Por isso, o consumo de aveia é recomendado aos diabéticos. A ingestão do cereal, especialmente na forma de farelo, também é benéfico para quem tem colesterol alto, já que há uma diminuição em até 10%.
Por ser uma fonte proteica, a aveia contém triptofano, um precursor da serotonina, neurotransmissor responsável pelo controle do nosso humor (conhecido como amigo do bem-estar).
Como é um alimento rico em silício e proteínas, o consumo de aveia também é bom para a renovação de tecidos, como a pele. Isso ajuda nas divisões celulares e deixa o tecido com uma melhor aparência, além de mais saudável."

Após a mistura dos ingredientes é só fritar sem óleo numa frigideira antiaderente, caso você só tenha a normal é só adicionar um fio de azeite.

E é isso! Aprendi essa receitinha com a Flavia Calina há surpreendentes quase dois anos e de lá pra cá a como com frequência!

Foco, força e fé no objetivo, ok? Há maneiras de ser saudável e comer alimentos gostosos, é só usar um pouco da criatividade, imaginação, youtube e google! Rs.

Até a próxima! <3

68 comentários:

  1. Aii bellinha, estou numa luta contra mim mesma pra comer saudável, questão de saúde mesmo sabe? Ô coisa difícil kkkk
    Essa receitinha parece poder me ajudar, preciso de novas receitas mesmo rs
    Www.obaesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha escutado falar de panqueca de banana, hahaha amei de verdade, ainda mais agora que vou entrar na academia.
    http://depretaprapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabella!
    Adorei a receita, bem fácil de fazer. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  4. deve ser uma delicia :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. deve ficar uma delicia! irei fazer :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bella <3 Eu adoro receitinhas básicas assim (até postava no blog algumas, mas parei! pff, nem sei porquê) e quando junta a dieta com coisa gostosa, melhor né? Adorei e já vou fazer hahaha <3
    Bella, você gosta de Comédia Romântica? Se sim, você vai se interessar por "Por Que Aceitei Aquele Pedido?", meu livro que acabou de ser lançado como ebook na amazon. Espero que dê uma olhadinha lá ♥ beijão
    PAAP na amazon: http://goo.gl/W5oBiv
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI!
    Q show!
    E eu amo banana neh!
    TUDO DE BANANA eu como!
    Vou testar!
    Beijo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que não ia gostar...não gosto muito de bananas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Meu deus que dica ótima,adorei e com certeza vou fazer.
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa panqueca parece uma delicia. Não sabia que canela ajuda no emagrecimento.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
  11. Amo panqueca, deve ficar uma delícia <3 Vou tentar fazer :3
    Beijos.
    Te espero em meu blog,
    http://www.quasedelicadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Foco, força e fé mesmo! Por que não é nada fácil manter a dieta!
    Eu conhecia a panqueca de banana feita com todos os ingredientes da panqueca + a banana, assim apenas com ovo eu não conhecia, achei muito bacana por que não é dificíl de fazer!
    Beijo e valew a dica, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural e Concorra a 5 itens de Beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A panqueca leva muita farinha, essa é bem mais leve e o gosto provavelmente é bem semelhante! Beijos.

      Excluir
  13. Dá certo fazer sem o ovo também :) Quando faço uso apenas a banana e a aveia.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro banana, mas nunca pensei em um omelete com banana, parece uma boa. E eu também preciso de muitas receitas de dieta hahaha..
    Beijos

    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaai que deliciaaaaa, EUUU QUERO! Vou fazer urgentemente <3
    BEIJÃO
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bella!
    Eu amo panquecas! Vira e mexe faço por aqui.
    Adorei a receita dessa de banana. Super prática. Vou tentar aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. ai meu Deus! Parece um delicia!!!!!!!!
    Deu até fome agora...

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Vou arriscar, parece bom <3
    adorei da receitinha *-*

    umbigbeijo
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro tudo que tem banana no meio! Vou experimentar.
    Beijocas!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu, particularmente, não sou muito fã de panquecas, porém a minha irmã é! Ela vai amar essa receita e vou mostrar pra ela assim que chegar em casa, com certeza!
    Eu tô visitando o seu blog pela primeira vez, eu gostei bastante dele e então decidi seguir, além do seu conteúdo ser super interessante, eu gostei daqui, do seu layout, ele é muito fofo! Não quero perder mais nenhum post, vou estar por aqui sempre que possível! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu estou de dieta, preciso perder alguns quilinhos e claro, já estou na academia. Queria saber se fica com gosto de ovo, porque detesto ovo, mas adorei a ideia.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só fica com o gosto da banana mesmo, o ovo é mais pra dar liga! Beijos.

      Excluir
  22. Huuum
    Fiz uma vez e adorei, fica muito gostosa!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  23. Ah que legal sua receita *--*
    Super fácil e deve ser uma delicia :p
    Traz mas receitas pra gente :D
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  24. Bella, já tinha visto a Flavinha fazendo essa receita mesmo, mas nunca testei e agora fiquei com vontade! hihihi... Deve ficar uma delícia com canela... Aliás, eu adoro tudo com canela...
    Você já colocou algum recheio?

    Beijinhos!!! ♥
    www.lisandramanfredi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei, mas recheio gordinho: Nutella! Fica terrivelmente gostoso, Lisa! KKKK. Também amo canela! Beijos!

      Excluir
  25. Deve ser uma delicia, adoro receitinhas saudáveis. Tão facinho de fazer
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem?
    Passando para agradecer sua visitinha no meu blog.
    Que bom que gostou também amo ilustrações.
    Amei o post eu amo banana deve ficar uma delicia^^
    Um grande beijo.

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Hummmm!!! Parece ser muito gostosa!
    Fiquei com água na boca! :)
    Um beijo, linda!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  28. Já tinha ouvido falar como eu gosto de banana vou fazer parece bom. obrigada pela visita volte sempre. borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. humm...eu quero...rs
    adoro panqueca de banana...

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem, obrigada.
    Olha, eu não sou muito fã de ovo e banana, então pode ser que eu não me caia bem isso. Principalmente com os dois juntos jndfsjafnds. Mas é criativo, minha avó gosta, vou mostrar para ela.

    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fica com o gosto da banana, se você colocar canela e aveia até o gosto da banana fica suave. Experimenta! Talvez você goste.

      Excluir
  31. Já tinha visto essa receita antes, mas nela tinha que fritar com óleo de coco que é algo raro de encontrar por aqui, mas agora que sei pode fritar sem óleo ou azeite eu vou fazer.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a Fla também frita com óleo de coco, mas além de ser raro encontrar, quando encontro é caro demais! Huahuahua.

      Excluir
  32. Olá!
    Simples a receita, boa pra quem quer dar uma secada mesmo.
    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Até porque a maioria das dietas têm ovo e banana no café da manhã!

      Excluir
  33. Humm que delícia de receita!
    Eu achava que era complicado de fazer, mas é fácil demais. Vou tentar aqui em casa, pois é bem saudável e ajuda na perda de peso.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. Se você não gosta do gosto provavelmente não gostará da panqueca, mas se o seu problema for a textura da banana, tenho certeza que gostará!

      Excluir