quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Primeiro Layout do Blog

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim pois estou feliz demais!

O blog tem menos de dois meses de vida, mas me apaixonei por essa plataforma e resolvi investir.

Participo do grupo Blogueiras, gurus & seguidoras  no facebook e no começo de dezembro vi um post da Gabriela Freitas sobre layout e me interessei.

Meu conhecimento sobre html é o básico do básico. Sou da era tumblr e o máximo que eu fazia era editar alguns themes antes deles passarem a ser editados pelo appearance, então quando ela me falou sobre layout responsivo não entendi muito bem, mas conforme foi me explicando decidi optar por ele.

"De forma simples, um layout responsivo é aquele que permite que o visual do seu blog se adapte automaticamente para ser exibido nos mais diversos tamanhos de tela, desde um pequeno smartphone até o monitor de um desktop. Isso não significa apenas modificar o tamanho da fonte ou colunas, mas também determinar quais elementos serão exibidos e em que posição eles ficarão." (Gerenciando blog)

E agora, sem mais delongas, falarei um pouco sobre minhas partes favoritas.

CABEÇALHO

O cabeçalho é, sem dúvidas, meu item preferido do layout. Foi a primeira coisa a ser feita e a única, além das cores, a ser mantida. Houve apenas uma alteração: a princípio não havia essa aquarela no fundo, mas pedi para pôr porque queria a parte superior um pouco mais preenchida e amei o resultado. 

MENU E CATEGORIAS

Foram bastante alterados pois eu não sabia direito o que queria, mas a Gabi foi super paciente e me deu várias dicas. No fim optei por fazer como está no blog dela, nova perspectiva.

Início, sobre, contato, beleza, textos, receitas, resenhas são nomes autoexplicativos, mas gostaria de salientar as duas categorias que restaram: check in e base.

Em check in você encontrará lugares que fui e se estiverem com o marcador 'dica' recomendo a vocês;

Em base você me encontrará. Nela estarão partes de mim: família, amigos, namorado e todas as coisas que amo, sonho e formam quem sou.

As demais categorias  (dicas e política) serão acrescentadas em breve.

SLIDE

Eu não queria de jeito nenhum pois o achava pesado demais, mas acabei curtindo bastante. Não tenho BG estampado e nem vetor no cabeçalho, então virou um complemento.

PLATAFORMAS

Achei que seria interessante mostrar pra vocês como o blog se adapta às plataformas principais: computador e celular.



Se vocês se interessarem pelo trabalho da Gabi ou estiverem com alguma dúvida técnica, esse é o blog dela de design: Briela Design.

Estou torcendo para que fiquem tão apaixonados por esse layout quanto eu! O próximo passo é o domínio.

Muitíssimo obrigada pelo apoio.

Até a próxima! <3

47 comentários:

  1. Aiii bellinha, que lindo ficou! Eu amo lilásss! Ficou tão lindo! Sem falar, que amo essa fonte das letras sabe? Deixa a leitura tão mais fácil...sei lá é confortável kkkk
    Eu também mudei o lay do blog, é free, mas dei uns ajustes nele rsrs, falei mais sobre isso, lá no blog...
    Bjaaao amore
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pah! Fico feliz que tenha gostado! Vi o seu e ficou muito lindo, parabéns! Beijos! <3

      Excluir
  2. Oi Bella,
    Adorei o novo layout ficou lindo! O post ficou ótimo bem detalhado. Sucesso!!!
    Bjs❤

    ResponderExcluir
  3. O layout é lindoooo, nem posso falar que lilás/roxo é minha cor preferida né, ficou tudo simples e delicado. Adorei
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, é a primeira vez que entro aqui no blog, mas, já comecei amando muito, porque simplesmente está irresistível, amei tudo! Beijos e sucesso!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso, Alyne! Seja bem vinda! Beijos!

      Excluir
  5. Adorei o seu blog e o layout é realmente lindo.
    Parabéns.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Bella gostei muito!!!!!!
    Muito sucesso!
    Beijo
    simplesedocebyleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O layout ficou lindo mesmo, deixou o blog suave e confortável de ler.Adorei ♥
    Beijos

    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bela!
    Amei o layout! Ficou super lindo.
    Eu ainda estou apanhando pra conseguir fazer um layout responsivo :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu optei por comprar porque o básico que sei não dá pra fazer nem a metade do que a Gabi fez pra mim, kkk.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Bela! Seu blog é simplesmente lindo.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, menina!Ficou muito lindo. Parabéns pelo novo "visual", beijos!

    https://belanaoadormecida.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. O layout ficou maravilhoso.
    Ótimas cores.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ficou belíssimo!
    Gosto das cores!
    Beijinho
    themarielement.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. O design ficou lindo Bella! Parabéns! <3

    www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ficou lindinho

    bjs

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Bella!
    E o orgulho que eu estou sentindo dessa minha amiga, hein? Chega a não caber dentro de mim. Acho que além de agradecer por estar na minha vida, tenho que agradecer por você ser quem é. Se desdobra em mil, só para fazer tudo direitinho e sempre consegue. Mais um passo dado no blog, e eu tive o privilégio de acompanhar tudo, e me sinto grata por me deixar participar da sua vida. Espero que Deus e você me permitam não perder uma só coisa da sua vida, porque eu amo fazer parte dela.
    Que venham mais conquistas, mais novidades, mais amor, mais saúde, e mais você na minha vida. Sempre!
    Beijos amiga, fique com Deus!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, amiga, só você mesma pra me fazer sorrir feito boba com um comentário desses!
      Muito obrigada por me ouvir, apoiar e aconselhar.
      Você, mais que ninguém, sabe que é parte de tudo isso!
      Se Deus quiser estaremos sempre juntas e, de preferência, comemorando nossas conquistas!
      Beijos e parabéns pelo seu domínio! <3

      Excluir
  16. Arrasou Bella! Que layout lindo!
    Amei o cabeçalho, muito criativo, moderno e divertido!
    Desejo que você tenha muito sucesso nessa nova fase do blog e que essa mudança seja um marco de crescimento e conquistas!
    Parabéns Bella!!!

    Beijinhos! <3
    www.lisandramanfredi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisa, muito obrigada! Fiquei muito feliz com o seu comentário e te desejo o mesmo! Adoro seu blog!
      Beijos!

      Excluir
  17. Tá liiiindo Bella!! nem acreditei está um sonho e do seu jeitinho!! Parabéns!!! Muito sucesso cada dia mais p vc linda! vc merece!!!

    Beeeijos!
    Kerlsk
    http://www.conselhodaamiga.com/
    @kerlsk

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, Bella!!
    O layout ficou lindo, a sua cara! Ficou clean e charmoso ao mesmo tempo, muito bonito.
    Beijão.
    Fê Cardoso
    www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê! Fico muito feliz em saber que te agradou! Beijos!

      Excluir
  19. Ficou muito lindo!! Boa sorte com o blog e muito sucesso!

    Beijos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Ficou super lindo o Layout Isabella!! Estou pensando em dar uma repáginada no meu cantinho e deixa-lo profissional. Com toda certeza já esta aberto aqui o blog da Briela para dar uma conferida!! Menina com 2 meses, você esta se comunicando muito bem com as leitoras, ( na maneira que se expressa em textos) muito bacana isso viu parabéns!! confesso que demorei um pouquinho para falar direto com o publico rsrsrsrs Um beijo flor sucesso!!
    http://blogdamagnarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossaaaa! Ficou muito bonito!!!
    Mandou muito bem!

    Tem vídeo novo no canal, veja pela postagem: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/01/queridinhos-do-mes-de-dezembro.html

    Respondendo: Faça uma tattoo em algum lugar que não doa. A minha fada é no ombro e não doeu nadinha.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Seu layout é lindo! Fico feliz que encontrou um que é bem você e expressa suas características!
    Ficou show!
    Um grande beijo!
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que legal *-*
    ficou de fato muito bonito o layout do seu blogger <3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei o novo layout, ficou lindo amiga!
    Bem estiloso e muito fofo.
    Nada melhor do que começar o ano com mudanças né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir